Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

Amigos de Cristo

Milton Júnior,
amigo eleito de Cristo.
   



Introdução

O Dicionário Aurélio define a amizade como: o sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual. No entanto, a Bíblia vai mais além quando o assunto se refere a Deus. Ela nos diz que amizade com Deus resulta em paz e vida eterna em Cristo (Rm 5:1), pois éramos desde o ventre materno inimigos dEle (Ef 2:3). Desse modo, o que Jesus nos ensina sobre sermos Seu amigo também?

João 15:12-17.

1. Os amigos de Cristo amam as pessoas como Ele mesmo os ama (v.12-13);
2. Os amigos de Cristo têm como principal característica o amor obediente (v.14);
3. Os amigos de Cristo conhecem com intimidade a Sua Palavra (v.15);
4. Os amigos de Cristo são frutíferos estimulados pela eleição e possuem comunhão com Deus (v.16);
5. Os amigos de Cristo amam porque Cristo mandou e ensinou a fazer (v.17);
6. Ser amigo de Cristo é resultado de Sua soberana vontade, a qual nos motiva a sermos obedientes e frutíferos, doando a todos o mesmo amor que nos foi doado, o perfeito amor divino.



Amigo Verdadeiro – Sacrifício

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi traspassado pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos”

(Is 53:4-6)


Ilustração
 
Quando Fox, líder dos Quaquers, foi encarcerado em um porão sujo e desagradável, um dos seus amigos foi a Oliver Cromwell e ofereceu-se para ficar no lugar do líder. Cromwell, muito impressionando com este oferecimento, perguntou aos grandes do seu conselho:
- Qual de vós faria tal coisa por mim, se eu estivesse na mesma situação? Cromwell não pôde aceitar a oferta, pois era contra a lei, mas estava ad¬miradíssimo de ver uma amizade tão profunda e sincera.
Estando nós condenados à morte eterna, Cristo se ofereceu para morrer em nosso lugar.